Imagem da internet |
Olá, tudo bem?
Vou falar mais uma vez sobre shampoo ou a ausência dele haha
Já postei alguns métodos como bicarbonato+vinagre, condicionador ou creme e também algumas receitas de Homemade shampoo.
Hoje venho falar do método Honey poo, isto é, lavar os cabelos com mel. Ai que delícia!
Eu já fiz várias hidratações com mel, mas até então nunca tinha usado para lavar os cabelos.
Vamos entender:
- O pH do couro cabeludo fica entre 4 e 7, e o pH do mel é aproximadamente 4. A acidez do mel equilibra o couro cabeludo e combate caspas.
- É um bactericida e fungicida natural e combate disfunções no couro cabeludo.
- Irá limpar delicadamente e não vai retirar todo o óleo natural dos cabelos. Como resultado o cabelo ficará menos oleoso porque o coitado não vai fazer hora extra para compensar a perda excessiva do óleo ocasionada pelo uso do shampoo comum. Você poderá até prolongar o tempo entre as lavadas.
- Hidrata os cabelos profundamente e diminue o frizz.
- A lavagem com mel é fácil e rápido e dispensa outros métodos*
A receita é individual porque vai depender do tamanho do cabelo, mas a base é:
1 parte de mel para 3 partes de água filtrada.
O ideal é preparar o Honey Shampoo em cada lavada, mas se fizer muito e sobrar, poderá guardar na geladeira ou em algum outro lugar livre de insetos, caso contrário não se assuste se receber uma visita surpresa de alguma abelhinha ou formiguinhas ;)
Pode acrescentar óleos essenciais. Algumas adeptas aconselham usar gotas de lavanda, alecrim e cenoura. Eu não me importo com o cheiro neutro que o mel deixa no cabelo, até prefiro assim.
Como usar:
Molhe bem os cabelos, aplique a mistura e massageie bem o couro cabeludo e lave os fios delicadamente. Enxágue bem e repita a operação se necessário.
*Não é necessário condicionar os fios porque o mel já é ácido e as cutículas ficarão fechadas e os fios brilhantes. Caso ache necessário, use o condicionador de vinagre de maçã (1 colher de vinagre + 200ml de água) e enxágue bem.
Enxugue com um tecido de algodão não atoalhado ou uma camiseta.
Finalize como de costume.
As adeptas deste método dizem que o período de transição é o mesmo que em outros métodos e que podem não funcionar para todos.
Porém se você já segue algum método no-poo livre de química, não passará novamente pelo período crítico, na verdade não terá problema nenhum.
Saiba mais sobre este método no site da Lauren
Gratidão!
Gostei da ideia, vou testar!
ResponderExcluirObaaa!
ExcluirQuando testar volta e me diz o resultado :)
Gratidão!
Ainda estou me adaptando ao shampoo. Bom, eu fiz uma adaptaçao, sempre coloco uma gotinha de melaleuca e de outro oleo essencial e um pouquinho de bicarbonato de sodio (as vezes). Fez toda diferença. Estou gostando :)
ResponderExcluirÓtima dica!
ExcluirAdoro adaptações e vejo que vc leva jeito, essa sua foi perfeita!
Gratidão