04/02/2014

Gel de linhaça


Imagem da internet

Olá, tudo bem?

Venho falar sobre o uso da linhaça nos cabelos, mais precisamente em forma de gel.

Não trago nenhuma novidade pois existem relatos do uso desta herbácea desde a antiguidade. Os relatos mais antigos da semente do linho são datados de 5000 A. C. na Mesopotâmia.
Foram encontrados desenhos até em tumbas faraônicas. Se até os faraós usavam, então com certeza você já ouviu falar sobre o uso da linhaça na estética. 

É originária da Ásia, mas seus benefícios foram difundidos pelo mundo todo, e seu consumo é muito comum na América do Norte e em países europeus.

A linhaça é rica em ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais.  Atua nutrindo (reposição lipídica) e fortalecendo os cabelos. Favorece  o crescimento, diminui quedas,  deixa os cabelos macios e com brilho, além de tratar feridas no couro cabeludo.

O gel de linhaça é ideal para cabelos cacheados e crespos ativando e modelando os cachos.

Depois de lavar os cabelos com a técnica escolhida, enxugue com um tecido de algodão, penteie os cabelos fazendo fitas. Ainda não falei em detalhes sobre a fitagem, mas já postei alguns vídeos do youtube AQUI.

Você vai modelando os cabelos usando o gel de linhaça ou outra opção de eco gel que já postei, e vem muito mais pela frente ;)

Sem mais delongas, resolvi postar um vídeo bem curto de uma moça que vai explicar o passo-a-passo  da confecção do gel. Porém devo corrigir o que ela disse no vídeo, o gel não resseca o cabelo, pelo contrário, irá nutrir os fios e hidratar os fios. 

Conserve o gel num recipiente de vidro com tampa dentro da geladeira, assim ele vai durar várias semanas.










Os benefícios da semente de linhaça

Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim.
Gratidão!