28/01/2014

Desodorante caseiro puro e natural de pedra hume




Imagem da internet
Olá, tudo bem?

Algumas semanas atrás encontrei esta receita de desodorante natural que usa a pedra hume como ingrediente principal, não compartilhei porque queria testar primeiro e ver se me causaria alguma irritação.

Para a minha felicidade funcionou muito bem :)


Fiz na versão líquida da forma como é ensinado no vídeo e uma versão pastosa usando manteiga de karité como veículo. Gostei mais da receita líquida.


A Pedra Hume (alúmen de potássio) possui ação adstringente e anti-séptica, é uma pedra cristalizada,  muito usada para estancar pequenos sangramentos e para a cicatrização de aftas e pequenas feridas, ajuda a eliminar odores das axilas e pés.
Pode ser usado no pós barba e pós depilação.

*O uso vaginal não é aconselhável!







"Esse desodorante funciona, é natural, está totalmente livre de todos produtos químicos e tóxicos que vem embutido nos desodorantes comerciais. Além disso tudo, fica super barato elabora-lo e fazer uma ótima economia para nosso bolso"

INGREDIENTES:
- Agua mineral ou fervida: 100ml
- pedra Hume: 8gr
- glicerina: 1 colher de chá
- óleo essencial (opcional): 5 gotas da sua preferencia
Para mais informaçoes acesse:
www.assimquefaz.com



O alúmen de potássio não é considerado perigoso, porém pode causar irritação quando em contato com os olhos, ao que se recomenda lavar os olhos em abundância de água corrente.

Fontes:
Alúmen de potássio
Assim que se faz 

Gratidão!

3 comentários:

  1. Lara Paniago11/04/2014, 03:20

    Foi simplesmente o melhor desodorante que já usei na vida! Obrigada por compartilhar Poliane!

    ResponderExcluir
  2. Alguém ai teve alguma reação ao desodorante? A solução tem deixado minha pele escura, como se estivesse manchada. Mais alguém teve esse mesmo efeito?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim.
Gratidão!