08/01/2014

Posso comer?




Oi, tudo bem?

Olha que imagem linda da formiguinha tabalhando e feliz da vida. Feliz da vida… Será que ela é mesmo feliz ou está só fazendo o trabalho dela no sistema? Será que ela já olhou em volta? Será que ela já pensou em se libertar? E se sim, será que ela saberia viver esta liberdade? 
Eh, a natureza é sábia e eu viajei longe pensando na vidinha da formiga e agora vou voltar no assunto que eu queria falar.

Escrevi o primeiro post (ou parte dele) já tem um tempinho e este escrevi ontem (menos a parte da formiguinha) e estou passando pra cá hoje. Os próximos serão escritos por aqui mesmo em tempo real.

Como comecei falando no post anterior, eu sempre amei cosméticos, poderia passar horas em uma boa loja vendo novos produtos e lendo rótulos. Sem falar na fortuna que eu gastava.


Eu estudei muito sobre o assunto durante muito tempo. Fiz diversos cursos, experimentos etc e tal. Vou contar um segredo, eu tinha interesses próprios em adquirir conhecimento, por puro egoísmo, queria entender o que eu comprava, pra quê servia, queria cuidar de mim mesma, olhar no espelho e gostar do meu reflexo assim como Narciso.

Eu adorava cuidar dos meus cabelos (ainda gosto). Quando falo adorava era adorar mesmo. Pra mim ele era o meu bebê, cheirava ele o tempo todo e colocava um lenço de seda sempre que fosse dormir ou me deitar no sofá. Chorava quando ele não ficava como eu queria. Passava horas lavando, penteando, secando e cuidando dele.

Em alguns anos atrás tive um corte químico e isso acabou comigo, daí descobri o co-wash (vou falar sobre isso mais tarde) isso ajudou muito na recuperação do meu cabelo. Nunca mais usei shampoo e fui para o no-poo mas por causa do loiro do cabelo fazia co-wash para matizar e tratar, principalmente depois que eu fazia as mexas. 
Isso não estava me deixando feliz, comecei a ver que era escrava dos meus cabelos e parei de descolorir. Meu cabelo já é loiro natural mas eu gostava dele platinado. Fui escurecendo ele aos poucos pq  não é fácil fazer fechar uma cor tão clara como era o meu cabelo.

Nesse intervalo conheci um estilo de vida que vou falar muito sobre ele aqui, entrei em um grupo no facebook muito especial e comecei a falar tudo que eu sabia sobre cuidados pessoais de uma forma natural que não muitas pq meu interesse sobre o assunto não é antigo como meu amor por químicas. Inclusive eu estou voltando a escrever depois do grupo. Elas não sabem, mas me deram uma força muito grande para assumir de vez o que eu ensaiava aos poucos; assumir uma vida simples e o mais natural possível. Não são todos que são adeptos à vida natural, mas falar sobre isso me fez tomar coragem e fazer o que eu fiz e escrevi na primeira postagem deste blog. 

Depois me passou pela mente algo que seria o meu pesadelo tempos atrás, cortar o cabelo.
Cortei meus cabelos! Cortei curto, chanel. Foi um choque pra mim, uma vida toda passou diante dos meus olhos mas ao mesmo tempo me senti livre.

Hoje não uso mais químicas!!!!!

Quando eu digo químicas, são todos os tipos de químicas possíveis. Sem shampoo, sem condicionador, sem tinta, nadica de nada.

Com isso me sinto livre, sem consumismo e feliz!

Depois vou falar como cuidar dos cabelos sem cosméticos. Não é deixar de cuidar, é apenas não usar químicas que fariam mal se você comesse.
Posso comer é a pergunta que eu me faço antes de passar algo em mim e acabou me dando a idéia do nome do blog.




Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim.
Gratidão!